Secretaria de Agricultura e SENAR promovem Curso de Horticultura na comunidade Pau Louro

A Secretaria Municipal de Agricultura de Baixa Grande do Ribeiro, em colaboração com o SENAR, promoveu com sucesso o curso de Horticultura na comunidade de Pau Louro, situada no município de Baixa Grande do Ribeiro. Este projeto tem como objetivo principal aprimorar e expandir a produção agrícola familiar, enfatizando a adoção de boas práticas desde o plantio até a colheita nas propriedades dos participantes.

Durante o curso, os agricultores foram capacitados em técnicas modernas de cultivo, manejo adequado e técnicas de colheita que visam não apenas aumentar a produtividade, mas também melhorar a qualidade dos produtos cultivados. A iniciativa não apenas fortalece a segurança alimentar na região, mas também promove o desenvolvimento sustentável ao incentivar práticas agrícolas que respeitam o meio ambiente.

Os participantes demonstraram entusiasmo e comprometimento, absorvendo conhecimentos que serão aplicados diretamente em suas propriedades, contribuindo assim para o fortalecimento da economia local e para a melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas. A parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o SENAR reafirma o compromisso com o desenvolvimento rural integrado e sustentável, evidenciando o potencial transformador da educação agrícola para as comunidades.

CCOM: Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro