Secretaria Municipal de Agricultura, presta Assistência Técnica aos pequenos Produtores Rurais do Município

Nesta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura de Baixa Grande do Ribeiro desempenhou um papel fundamental ao oferecer assistência técnica aos pequenos produtores rurais da região, especificamente na localidade de Cacimba.

Secretaria Municipal de Agricultura, presta Assistência  Técnica aos  pequenos  Produtores  Rurais do Município

A Médica-veterinária Elaine Tavares e sua Equipe profissional  representantes da Secretaria de Agricultura, foi uma presença crucial nessa iniciativa. Ela dedicou-se a um serviço vital: o reposicionamento do útero bovino. Essa prática é de suma importância na medicina veterinária, sobretudo no contexto da reprodução bovina.

Ao realizar esse procedimento, Elaine e sua  Equipe  não apenas ofereceram uma solução técnica para uma questão de saúde animal, mas também contribuíram  para o bem-estar e a produtividade dos rebanhos locais. A atuação da Secretaria de Agricultura, por meio de profissionais qualificados como ela, é um exemplo claro do compromisso com o desenvolvimento e a sustentabilidade da agricultura na região.

Essa iniciativa não apenas reforça a importância da assistência técnica aos pequenos produtores, mas também ressalta o valor do conhecimento especializado na promoção da saúde e da eficiência na criação de gado.