DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE!

Dia Nacional da Educação Ambiental e sua importância na sociedade. Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Baixa Grande do Ribeiro.

DIA NACIONAL DA  EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE!

O Dia Nacional da Educação Ambiental. Esta data, muito mais que comemorativa, é uma oportunidade para que a sociedade reflita sobre o quanto as ações desenvolvidas no meio ambiente no momento presente influi no futuro. Além disso, neste dia, objetiva-se ressaltar a importância das práticas educativas que direcionam a sociedade para comportamentos sustentáveis e conscientes quanto ao meio ambiente.

O que é educação?

Entende-se por educação o ato de se aplicar metodologias que garantam a formação e desenvolvimento do ser humano, seja no aspecto físico, intelectual ou moral. Em outras palavras, a educação é o meio pelo qual se propaga bons hábitos, costumes e valores, de uma geração para outra. Neste sentido, a educação se destaca por ser um dos principais pilares na construção de uma sociedade mais consciente, assim como um futuro melhor para todos.

Em síntese, a educação é a arte de ensinar e aprender, podendo acontecer em um ambiente escolar, social e/ou familiar. Assim, no processo de formação do ser humano, faz-se de grande importância o desenvolvimento de trabalhos concernentes à conservação e manutenção do meio ambiente.

É o Governo Municipal, Mais trabalho, novas Conquistas!!

Por:  Henrique Perez da Silva

CCOM: Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro.