Alunos do curso de Mecanização Agrícola do SENAR, visita a unidade do CIADER e o Viveiro municipal de Baixa Grande do Ribeiro

Na ensolarada manhã de 10 de maio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu as portas do CIADER e do Viveiro Municipal para receber os Jovens Aprendizes do SENAR, pertencentes à turma do curso de Mecanização Agrícola. Sob a orientação do dedicado professor Júnior Cirqueira, esses alunos, com idades entre 18 e 24 anos, foram conduzidos nessa jornada de aprendizado, em uma valiosa parceria com o SINDIGRAND.

O encontro teve a honra de contar com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, o Sr. Clóvis da Purificação,  cuja sabedoria e experiência foram compartilhadas em uma palestra inspiradora. O foco desse momento enriquecedor foi a Arborização Urbana, um tema vital para o equilíbrio ecológico de nossas cidades.

Para os jovens presentes, esse foi mais do que um simples passeio. Foi uma oportunidade preciosa de ampliar horizontes, de compreender a importância da preservação ambiental e de enxergar o mundo com novos olhos. A educação ambiental é uma ferramenta poderosa, capaz de transformar não apenas indivíduos, mas comunidades inteiras.

Assim, o principal objetivo desse encontro foi cumprido com louvor: proporcionar aos jovens aprendizes mais do que conhecimento teórico, mas sim uma vivência prática e significativa sobre a responsabilidade que cada um carrega em relação ao meio ambiente. Que essas sementes plantadas hoje floresçam em ações concretas e em um futuro mais sustentável para todos.

Governo Municipal de Baixa Grande do Ribeiro,

Mais trabalho, Novas conquistas!!

Por: Henrique Perez da Silva

CCOM: Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro