Semana de conscientização sobre a poluição sonora

A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma campanha denominada: Semana de conscientização sobre a poluição sonora, onde será divulgado temas sobre poluição sonora e as medidas de combate a esse crime ambiental.

Semana de conscientização sobre a poluição sonora

Poluição sonora é qualquer emissão de ruído ou som que possa prejudicar a saúde, o sossego e o bem-estar dos indivíduos. É considerada um grave problema, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), haja vista que afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas.

A poluição sonora é um dos maiores problemas ambientais que ocorre em zonas urbanas. Pensando em combater essa questão, a Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma campanha denominada: Semana de conscientização sobre a poluição sonora, onde será divulgado temas sobre poluição sonora e as medidas de combate a esse crime ambiental.

Além das questões de saúde, a poluição sonora é também motivo de conflitos entre a população, sendo, portanto, um problema abrangido por lei e enquadrado como crime ambiental. De acordo com o Ministério Público, com relação ao meio ambiente, a poluição sonora está relacionada à qualidade de vida, ao planejamento urbano e ao patrimônio cultural.