Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (26/10/2022), aconteceu uma reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, nas dependências do Centro Integrado de Apoio ao Desenvolvimento Rural - CIADER, no Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Reunião esta que contou com Membros do Conselho, representando as suas entidades de classe. Na oportunidade foi debatido a reformulação do Conselho com a chegada de novos conselheiros, discutido pautas importante acerca do Depósito de Resíduos Sólidos, além da sugestão pelo então presidente da criação de um espaço para treinamento voltado a área da agricultura, meio ambiente e empreendorismo. Ainda foi mencionado o pedido feito ao Chefe do Executivo Municipal de um Mini Carro de Bombeiro, para atender as demandas do município, com ênfase nos combates de incêndios florestais e fins de Defesa Civil.

Findando-se as pautas da reunião, foi mencionado a parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Escola Mãe Vicência. Ela busca fomentar atividades sustentáveis na dependência da escola, tendo a produção de mudas em embalagens recicladas pelos alunos como exemplo. Encerrando a reunião os Conselheiros presentes foram até a escola municipal e observaram a atividade realizada pela comunidade escolar.