Abertura Oficial do 1º Bom Jesus Agroshow no Sul do Piauí

Estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (16), na abertura oficial da 1ª Bom Jesus Agroshow 2022, que foi realizado no Parque de Exposições Piauí Exposhow em Bom Jesus, no extremo sul do estado, representantando o Município de Baixa Grande do Ribeiro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Clovis Jesus da Purificação e o Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Jair Alves.

Abertura Oficial do 1º Bom Jesus Agroshow no Sul do Piauí

O evento corresponde a uma feira importante para o agronegócio do município de Bom Jesus, que envolve todo o Estado, além de regiões adjacente, contando com a participação de várias empresas, e apoio da prefeitura municipal de Bom Jesus.

A Feira do Agronegócio conta com estandes de revendas de máquinas e insumos, produtos e serviços de tecnologia agrícola, empresas de telecomunicações e outras ligadas ao segmento, além de divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.

A abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais e na sequência houve palestras sobre as perspectivas e os desafios do desenvolvimento da Fruticultura no Vale do Gurguéia – PI. À tarde falou-se sobre os avanços do Ministério da Agricultura em relação a regularização fundiária, Car, acordos internacionais e desenvolvimento do agronegócio do MATOPIBA, e sobre o sistemas de produção agrícola para pequenos e médios produtores.

O evento seguiu a sua programação e teve seu desfecho no sábado, dia 18 de junho, onde continuou com várias palestras com temas voltados ao produtor rural.