12 de Outubro - Dia do Agrônomo

Dia do Agrônomo

Neste dia 12 de Outubro é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo. Esta data homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.O engenheiro agrônomo auxilia no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional.

No Ciader - Centro Integrado de Apoio ao Desenvolvimento Rural, têm-se a presença destes profissionais, presentes nas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura além da ADAPI. Neste dia 12 de Outubro homenageamos todos os Engenheiros Agrônomos, em especial os que contribuem diretamente com a equipe do Ciader, potencializando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.